A prospecção de vendas pode ser categorizada como terceirizada ou interna, dependendo de quem a realiza. A prospecção de vendas terceirizada é realizada por um especialista em geração de leads em nome da sua empresa B2B. Por outro lado, a prospecção de vendas interna é realizada pelos profissionais de marketing e vendas da sua empresa B2B.
Tanto a prospecção de vendas terceirizada quanto a interna consistem em identificar, entrar em contato e qualificar compradores em potencial. A diferença está em que a prospecção de vendas terceirizada é realizada por um especialista em geração de leads de terceiros, enquanto a prospecção de vendas interna é realizada dentro da sua empresa B2B pelos seus profissionais de marketing e vendas.
A prospecção de vendas interna pode criar desafios, especialmente se a sua equipe de vendas estiver ocupada em nutrir os leads que você já possui. Se a sua empresa B2B estiver enfrentando dificuldades para gerar novos leads de vendas qualificadas, pode ser interessante terceirizar esse processo. Mas o que torna a prospecção de vendas terceirizada um investimento potencialmente valioso?
1. A prospecção de vendas terceirizada pode economizar tempo
Embora os especialistas em geração de leads de vendas não ofereçam seus serviços gratuitamente, a prospecção de vendas terceirizada pode ser um investimento inteligente por várias razões. A prospecção de vendas terceirizada economizará tempo. Pesquisas mostram que os representantes de vendas gastam quase 20% do seu tempo de trabalho, em média, gerando leads. Se isso soa familiar, a prospecção de vendas terceirizada pode ser a resposta. Você não precisará vasculhar o LinkedIn e bancos de dados de empresas em busca de novos leads. Em vez disso, você pode obtê-los de um especialista em geração de leads de vendas. O especialista em geração de leads cuidará desse processo, que, de outra forma, consumiria muito tempo, permitindo que seus representantes possam dedicar esses 20% do tempo agora disponíveis para vender os produtos ou serviços da sua empresa B2B, em vez de gerar leads.
2. A prospecção de vendas terceirizada pode gerar novas oportunidades
Outro motivo pelo qual a prospecção de vendas terceirizada é um investimento inteligente é porque ela abrirá portas para novas oportunidades de vendas. Os especialistas em geração de leads utilizam várias estratégias e plataformas para encontrar leads. A prospecção é o trabalho em tempo integral deles, então eles podem dedicar mais recursos a isso. Mesmo que sua empresa B2B seja capaz de realizar a prospecção de vendas internamente, talvez ela não utilize todas as mesmas estratégias e plataformas. O resultado final é um número total menor de leads com a prospecção de vendas interna. A prospecção de vendas terceirizada permite que sua empresa B2B aproveite as estratégias e plataformas de um especialista em geração de leads.
3. A prospecção de vendas terceirizada pode gerar leads de maior qualidade
A qualidade de um lead é determinada pela probabilidade de ele fazer uma compra. Leads de alta qualidade têm maior probabilidade de efetuar uma compra do que seus equivalentes de baixa qualidade. Existem diferentes critérios pelos quais a qualidade do lead pode ser medida, como cargo, setor, momento da aquisição, etc. Independentemente disso, a prospecção de vendas terceirizada pode fornecer à sua empresa B2B leads de vendas de alta qualidade que são alvos ideais para os representantes de vendas. Enquanto sua equipe interna de vendas pode não ter tempo disponível para se espalhar por várias plataformas de nicho e garantir que suas abordagens sejam mais especializadas, sua equipe de prospecção terceirizada pode.
4. Todos esses benefícios podem economizar dinheiro para você
Com todos esses benefícios, a prospecção de leads de vendas terceirizada pode realmente economizar dinheiro para sua empresa B2B. Encontrar e nutrir compradores em potencial leva tempo. E no mundo dos negócios, tempo é dinheiro. Se seus próprios representantes de vendas gastam muito tempo em prospecção, eles terão menos tempo para dedicar à apresentação de produtos ou serviços e, por fim, para fechar negócios. Felizmente, a prospecção de vendas terceirizada pode economizar dinheiro para sua empresa B2B, liberando as agendas dos seus representantes de vendas. Seus representantes terão mais tempo para se concentrar na apresentação de produtos ou serviços, o que deve resultar em mais negócios fechados. Essas são apenas algumas das razões pelas quais a geração de leads terceirizada é um investimento inteligente.
Em Conclusão
Existem dezenas de tarefas relacionadas a negócios que podem ser terceirizadas, e a prospecção de vendas é uma delas. Dê uma olhada nos Serviços de Prospecção da WESOW. Pode ser exatamente o que você está procurando.