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Terceirização da Prospecção B2B - WESOW

Terceirizar Prospecção B2B

É sabido que, para crescer, uma empresa precisa atrair novos clientes . E para isso, existe uma solução prática e eficaz: a terceirização da prospecção B2B. A prospecção é uma tarefa árdua que pode desencorajar muitos vendedores com formação mais técnica. No entanto, é um passo essencial em qualquer estratégia comercial.

A terceirização dessa abordagem comercial pode, portanto, dar um impulso ao seu negócio. De fato, confiar a prospecção a um prestador de serviços que é especialista nessa área traz muitos benefícios, como uma economia de tempo considerável. Outra vantagem é, sem dúvida, a redução de custos. Por fim, o prestador de serviços poderá oferecer técnicas e ferramentas eficientes e adaptadas ao seu setor de negócios.

Vamos ver com mais detalhes como a terceirização de prospecção B2B pode ajudar no desenvolvimento da sua empresa.

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Terceirização de prospecção B2B e a otimização do tempo

A prospecção B2B leva tempo. Quanto tempo é necessário dedicar à prospecção? Tudo depende dos objetivos da sua empresa.

Prospecção não é fácil, existem muitas barreiras a serem consideradas nas horas que você dedicará à prospecção B2B. Nem sempre você conseguirá entrar em contato com seu alvo, ou receberá uma resposta curta, terá que fazer vários follow ups… Todos esses elementos exigem tempo, esforço e energia.

Ao terceirizar a prospecção de novos clientes, sua empresa garante que as atividades de prospecção sejam respeitadas.

Terceirizar a prospecção significa economizar tempo!

Imagine o tempo que você gastará montando uma equipe de prospecção (ou uma equipe de Pré-Vendas) dentro de sua empresa que ficará responsável pelo serviço de prospecção B2B. Você terá que gerenciá-la, treiná-la em técnicas de vendas e em todas as habilidades comerciais, incluindo telefone comercial. E tudo isso não se aprende em poucos meses!

Empresas de terceirização da prospecção B2B e pré-vendas como a WESOW já contam com processos e tecnologias estruturados para começar a execução do projeto com muito mais velocidade. O processo gerará mais produtividade para sua equipe de vendas, que não precisará fazer malabarismos entre telefonemas, prospecção e negociações.

Terceirização é aumentar seu tempo de vendas!

Ao confiar a prospecção B2B a WESOW, você libera sua equipe de vendas interna das tarefas que tomam a maior parte do seu tempo. Resultado: eles podem se concentrar em negociações, follow ups, relacionamentos e outros aspectos de vendas que resultarão um trabalho mais proveitoso. É melhor que sua equipe de vendas foque no objetivo final, que é fechar a venda..

Já pensou em terceirizar sua prospecção de clientes?👇
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Terceirização de prospecção B2B e os benefícios comerciais

Conquistar novos clientes requer certas habilidades. Para aumentar suas vendas, uma empresa terá que adotar boas práticas de prospecção B2B .

Graças à terceirização da prospecção B2B, sua empresa poderá contar com especialistas irão aplicar metodologias validadas no mercado. Eles são treinados para oferecer soluções rápidas graças a um plano de inteligência de mercado bem definido.

Capacidade de adaptação à sua situação comercial

Terceirizar sua prospecção B2B com a WESOW significa atuar com quem está acostumado a mudar e que sabe se adaptar aos problemas que você encontra. Graças à nossa experiência e às nossas competências, nossos especialistas poderão propor técnicas de prospecção B2B mais relevantes e operacionais para sua área. É, portanto, uma alternativa estratégica à contratação, pois a WESOW se adapta às necessidades da sua empresa.

Capacidade de força analítica

A WESOW trará uma visão externa sobre seus potenciais clientes e as dores do seu mercado. Ela montará uma estratégia de prospecção B2B para melhorar seu desempenho comercial e relacionamento com os cliente potenciais. Vamos encontrar juntos soluções confiáveis ​​e viáveis ​​de acordo com o seu setor de atividade.

Terceirização da prospecção B2B com técnicas e ferramentas

Sua equipe de vendas nem sempre domina todas as ferramentas e técnicas inovadoras de prospecção B2B. É aí que entra a WESOW, aportando seu know-how e utilizando as melhores ferramentas de prospecção comercial.

A escolha do canal de prospecção permanece relativamente importante. Dependendo de seus objetivos comerciais , existem várias maneiras de segmentar novos clientes. A WESOW poderá fazer malabarismos entre várias abordagens e selecionar aquelas que oferecem o melhor desempenho para o seu negócio.

Prospecção B2B em diferentes canais

Depois de definir sua estratégia de prospecção com um plano de ação muito concreto, a WESOW irá utilizar diferentes métodos de prospecção de acordo com seu setor de negócios. A prospecção B2B pode ser realizada de diferentes formas:

  • Prospecção B2B por telefone – que consiste em ligar para prospects diretamente no telefone, uma tarefa muito difícil mesmo para um vendedor.
  • Prospecção B2B por e-mail frio – é uma das principais técnicas de prospecção B2B, pois é um canal que funciona muito bem na captação de clientes potenciais.

Dentre outros canais de prospecção, o Linkedin é a plataforma que revolucionou a prospecção de negócios. A prospecção no Linkedin facilita a identificação de prospects qualificados. Além disso, é muito fácil iniciar uma conversa com esses prospects imediatamente. No entanto, a prospecção de negócios no Linkedin não pode ser improvisada. Deve fazer parte de uma estratégia previamente definida para obter resultados significativos.

A terceirização da prospecção B2B é uma boa solução para empresas que desejam focar mais em seu core business. Para ter sucesso na prospecção, a empresa e a WEOSOW devem definir juntas os indicadores de desempenho e garantir um acompanhamento regular para realizar possíveis ajustes.

Teceirização da prospecção B2B é dar uma chance à sua empresa para dinamizar a sua atividade comercial!

Entre em contato com nossos especialistas se tiver alguma dúvida ou se desejar saber mais informações sobre nossos serviços de prospecção B2B. Nossa equipe está aqui para ajudá-lo!

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Inteligência Artificial para Vendas

Mais de 500+ empresas atendidas!

Com experiência em diversos setores do mercado a WESOW já alavancou o resultados de centenas de empresas em todo Brasil.

Já havíamos trabalhado com outras empresas de terceirização de prospecção, mas as reuniões marcadas no geram eram desqualificadas, acabávamos perdendo horas de trabalho com leads que não iam seguir com a negociação. Com a WESOW foi diferente, explicamos nossa situação e então eles desenvolveram um processo que era focada no agendamento de leads QUENTES, isso vez com que nossa taxa de conversão aumentasse muito.

Felipe Santos
Analista Comercial na INOVADORE Máquinas e Equipamento

Os processos que a WESOW implementou na TechNova mudaram a ideia que tínhamos do que é prospecção! A gente fazia ligações frias antes sem qualquer tipo de filtro ou roteiro e por isso acabamos perdendo muitas oportunidades. Depois que contratamos a WESOW não só tivemos resultados com o agendamento de reunião qualificadas com os SDR’s terceirizados como também melhoramos a prospecção dos nossos SDR’s internos. Todos trabalham juntos para gerar resultados.

Tem sido um projeto bem legal”

Mable Cobb

Quer saber mais? Entre em contato! A WESOW conta com especialistas em prospecção B2B.

Saiba mais aqui

Dúvidas sobre e-mails frios?

A prospecção B2B é um processo de vendas em que os potenciais compradores (conhecidos como prospects) são identificados, alcançados e convertidos em clientes. A prospecção é realizada por meio de diversos canais, incluindo cold calls, e-mail frio, abordagem em redes sociais e outros.

Para começar a prospectar clientes B2B sua empresa precisa de alguns pilares para iniciar – Processo, pessoas e tecnologia. Algumas estratégias que podem ser aplicadas são:

  • Conecte-se com tomadores de decisão por e-mail frio
  • Crie rapport através de cold call
  • Realize a prospecção de vendas inbound com blogs, whitepapers e webinars
  • Construa sua marca pessoal e prospecte no LinkedIn
  • Incentive as indicações e recomendações de clientes
  • Entre outras

Pode não parecer, mas o cold call (ligação fria) ainda é uma das técnicas de prospecção b2b mais eficazes. Na verdade, recentemente perguntamos a 10 especialistas em vendas se o cold call está ou não “morto” como tática, e todos concordaram: o cold call está vivo e passa bem.

Sim! E é comum em muitas empresa. A prospecção B2B é uma atividade que necessita de muita atenção dentro do setor comercial, pois os resultados que um SDR (sales development representative) gera precisam de uma análise e um estudo visando diferentes métricas. Isso cria a necessidade de um investimento muito maior que apenas um profissional, pois envolve processo, metodologias, treinamentos e tecnologia, que fazem parte de um pacote de terceirização de prospecção B2B e pré-vendas da WESOW.

A terceirização da prospecção B2B se destaca pois a empresa passa a contar com um setor de Pré-Vendas que inclui não apenas o profissional de prospecção, mas também analistas de mercado, copywriters, especialistas em tecnologia e muito mais.

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