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Terceirização de pré-vendas – Conheça os Benefícios

Nunca se falou tanto em terceirização de pré-vendas no Brasil, a medida que mais e mais empresas buscam maneiras de reduzir custos por conta de uma série de fatores internos e externos, porém existem três mitos comuns (e errados) sobre terceirização: Um deles o é de que a terceirização é somente para grandes empresas, o segundo diz que “não pode terceirizar setores chaves do negócio” e  o ultimo “há uma diminuição na qualidade da atividade exercida”. Vamos mostrar como a terceirização não somente é acessível, como também pode gerar inovação de qualidade em um dos setores mais importantes das empresas, o comercial.

A pré-venda é o processo comercial voltado para ganhar novos contratos ou adquirir novos clientes. Normalmente as empresas mesclam todas as atividades comerciais em poucas pessoas, ou seja, a pessoa que prospecta também realiza a pré-venda, atendimento e negociação. Porém a terceirização da pré-venda gera uma série de benefícios para as empresas, conheça alguns:

Inovação e Expansão 

Terceirização de Pré-Vendas – Inovação e Expansão 

Ao terceirizar um processo, a empresa é introduzida a um universo de conhecimento trazido pelo novo parceiro em forma de inovação, seja em experiência de mercado, processos testados e validados e rampagem de conhecimento. Além disso a terceirização, no caso de pré-vendas, representa uma expansão instantânea do setor. Imagine que da noite para o dia seu setor comercial passa a ter uma dezena de profissionais qualificados e treinados.

Mais Eficiência

Terceirização de Pré-Vendas – Mais Eficiência

Ao iniciar o projeto de terceirização, as atividades de pré-vendas e qualificação do setor comercial são realizadas por um parceiro que tem como business core essa atividade. Esse fator por si só leva a um aumento de produtividade e eficiência no processo, contribuindo assim para o resultado final de sua empresa.

Infraestrutura e Tecnologia

Terceirização de Pré-Vendas – Infraestrutura e Tecnologia

A terceirização de pré-vendas elimina a necessidade de investimento em infraestrutura, pois o parceiro de terceirização assume a responsabilidade por equipamentos, telefonia, treinamento, local de trabalho e recursos humanos, portanto desenvolve a infraestrutura para os mesmos.

Foco do Time Comercial

Terceirização de Pré-Vendas –  Foco do Time Comercial

Terceirizar seu processo de pré-vendas liberaria as energias do seu time comercial para focar em fechamento de novos negócios. Além de retirar de vendedores técnicos a necessidade de realizar cold calls, cold malls e prospecção.

Vantagens de Custo

Terceirização de Pré-Vendas –  Vantagens de Custo

O benefício mais óbvio e visível está relacionado à economia de custos que a terceirização traz. Imagine todos os custos que envolvem a contratação de um único pré-vendedor:

  • Salário fixo + Impostos
  • Benefícios (VR + VT + Plano de Saúde + Comissão)
  • 1/12 das férias remuneradas + 1/12 do 13º salário
  • FGTS Mensal
  • Ferramentas e Infraestrutura
  • INSS
  • Treinamento

Agora imagine a contratação de um time de profissionais treinados e qualificados para realizar as atividades de pré-vendas. Além disso, a qualidade dos serviços prestados é alta, garantindo que baixo custo não signifique baixa qualidade.

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