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7 dicas para liderar uma equipe de SDRs

Uma equipe de SDRs são fundamentais em qualquer setor comercial. Sem um fluxo constante de reuniões, as vendas se tornam imprevisíveis. No pior cenário, o fluxo se esgota e os vendedores ficam ociosos, sem ter o que fazer.

E é exatamente isso que você quer evitar a todo custo.

É importante ter um líder totalmente dedicado a crescer, treinar e melhorar sua equipe de SDRs. O papel deles deve girar em torno de lidar com objeções no topo do funil, ligações a frio e construção de listas.

Aqui estão 7 regras simples que irão ajudá-lo a liderar uma equipe de SDRs:

1. Contrate uma equipe de SDRs com base na cultura da sua empresa

A cultura é uma parte crucial de qualquer equipe, e deve ser tratada como tal durante a contratação.

Uma dica é usar um “teste de canoa” para determinar se os candidatos se encaixam na cultura da empresa. A tática é simples, enquanto você conversa com um candidato, decida se você gostaria de passar tempo junto com ele e se confiaria nele para fazer sua parte se estivessem em uma canoa juntos.

2. Incentive a comunicação aberta

Para que um líder seja realmente útil, ele deve estar acessível.

Na WESOW, o líder de equipe comercial tem um canal totalmente aberto para os SDRs, fornecendo feedback em tempo real e sempre disponível para responder a perguntas.

Tratando-se de uma equipe remota, através de plataformas de comunicação, a equipe de SDRs contam com canais para trocar ideia, dicas e comemorar seus resultados.

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3. Realize integrações de forma rápida e eficiente

Facilite para que novos SDRs comecem com o pé direito.

Primeiro, forneça a eles um manual que detalhe todo o processo. Isso dará aos novos contratados um ponto de referência sobre como prospectar, fazer ligações e enviar e-mails. Eles não precisarão redescobrir um processo que já foi comprovado, mas simplesmente poderão construir a partir dele.

No primeiro mês de trabalho, dê metas alcançáveis para que eles tenham tempo de se ajustar ao novo ambiente de trabalho e construir confiança.

Depois que se adaptarem, terão mais chances de atingir a meta completa no segundo mês.

4. Invista em treinamento de qualidade para a equipe de SDRs

Embora a contratação seja importante por razões óbvias, um bom líder investirá em treinamento e desenvolvimento dos SDRs.

A equipe de SDRs não devem simplesmente receber um playbook e serem orientados a começar.

Em vez disso, faça com que eles assistam a demonstrações e pratiquem ligações frias com diferentes membros da empresa. Ensine-os a usar as ferramentas de maneira eficaz e garanta que estejam confiantes antes de contatar os prospects.

5. Realize reuniões recorrentes

Ser proativo quanto a problemas pode economizar muito tempo.

Para abordar dificuldades da equipe e facilitar a comunicação aberta, é importante realizar reuniões recorrentes com a equipe de SDRs. Isso dá aos SDRs a chance de discutir as prospecções, ligações e e-mails, além de fornecer ao líder da equipe insights sobre as dificuldades e sucessos comuns.

Além disso, os SDRs devem ter treinamentos constantes. Esse tempo será dedicado especificamente a superar suas fraquezas específicas, praticar ligações e fazer perguntas.

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6. Mantenha-se organizado

Um bom líder pratica o que prega.

Como os SDRs precisam passar o bastão para os executivos de contas, os dados precisam estar organizados. Os dados no CRM devem ser registrados de maneira minuciosa e fáceis de encontrar.

Também é útil registrar as ligações telefônicas para que os leads possam revisá-las com os representantes durante as reuniões e ter a oportunidade de ouvir como soam ao telefone.

7. Tenha um playbook com o processo desenhado

Assim como um playbook para integração, o mesmo é necessário para o processo.

Seu playbook deve ser extremamente flexível. A cada trimestre, atualize-o para refletir suas mudanças mais recentes e distribua-o para a sua equipe de SDRs.

Quanto mais detalhes você puder fornecer em seu manual, melhor. Cada processo que é definido ajuda a evitar dúvidas e confusões.

Essas são apenas algumas dicas simples superficiais para liderar uma equipe de SDRs, mas sabia que você pode terceirizar esse processo tão complexo e concentrar seus esforços apenas naquilo que é importante para sua empresa? Conheça nossa solução de terceirização de SDRs, onde você terá uma equipe completa e um processo validado para começar o processo de prospecção B2B na sua empresa. Entre em contato e fale com nossos especialistas.

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