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O que é Prospecção de Vendas? Estratégias, Dicas e Modelos para Transformar Leads em Clientes

“Cansado de enviar cold mails e não ter respostas? A ideia de ligar para desconhecidos te deixa desconfortável? É hora de revolucionar sua abordagem comercial com uma estratégia eficiente de prospecção de vendas.”

Vamos te mostrar exatamente como aprimorar seu processo de prospecção de vendas e fazer o seu comercial decolar, você com com todas as ferramentas essenciais e estratégias para identificar leads de alta qualidade, nutrir relacionamentos e, por fim, fechar mais negócios.

O que é Prospecção de Vendas?

“A prospecção de vendas é o processo de buscar ativamente potenciais clientes no mercado ou clientes em potencial em seu conjunto de leads. O objetivo? Descobrir o mais rápido possível se eles são adequados para o seu negócio. Isso inclui cold calls e cold malls, bem como o follow-up com tomadores de decisão.”

Essa definição faz a prospecção parecer simples, né? Você já sabe que não é tão fácil assim. Embora o conceito de prospecção de vendas seja bastante direto, na prática é muito mais sutil e individualizado.

Você não pode se dar ao luxo de correr atrás de cada cliente em potencial — é preciso encontrar as pessoas que são perfeitas para o seu negócio e investir a quantidade certa de esforço para convertê-las em clientes.

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Feito corretamente, as técnicas apropriadas de prospecção de vendas gerarão um fluxo consistente de novas oportunidades em seu funil de vendas que se convertem regularmente em clientes.

Feito de forma inadequada, você ficará preso em um ciclo interminável de follow-up e perderá negócios no final do funil.

Qual é a Diferença Entre um Lead e um Potencial Cliente?

Simplesmente falando, os leads vêm primeiro, os potenciais clientes vêm depois.

Um lead tem o potencial de se tornar um cliente, mas ainda não foi devidamente qualificado. Eles podem demonstrar interesse visitando seu site, preenchendo um formulário ou se cadastrando para um teste gratuito. Ou, você pode ter uma lista de leads desenvolvida a partir de bancos de dados B2B e outras fontes, com base nos critérios que você definiu.

Um potencial cliente é alguém que passou pelo seu processo de qualificação. Você ou seus SDRs já falaram com eles diretamente, talvez tenham feito uma chamada para qualificação, e eles estão prontos para avançar para a próxima etapa em seu processo de vendas.

Prospecção de VendasUm potencial cliente de vendas que foi qualificado tem muito mais chances de se converter em um cliente pagante. Se você tem uma equipe de desenvolvimento de vendas trabalhando nesses leads, é hora de passar o potencial cliente para um executivo de contas fechar a venda.

O Processo de Prospecção de Vendas: 5 Etapas Básicas que Você Precisa Seguir

Sem um processo claro, a implementação das técnicas mais eficientes de prospecção de vendas pode se tornar rapidamente demorada e sobrecarregar seus vendedores.

Aqui está o que fazer em vez disso: Crie seu próprio processo de prospecção de vendas para sua equipe seguir. Em seguida, trabalhe em cada etapa dentro do seu processo durante um bloco dedicado de tempo, em vez de pular de pesquisa para chamadas e voltar novamente para a limpeza da lista de leads.

Ao trabalhar em blocos de tempo dedicados a um único trabalho, você acelerará seu processo. Aqui estão as etapas básicas envolvidas na prospecção:

Processo de Prospecção de Vendas

Etapa 1. Coletar Novos Leads

Neste ponto, você já desenvolveu uma estratégia de geração de leads. Um processo de geração de leads inbound pode incluir a conscientização por meio de redes sociais, anúncios pagos ou conteúdo de blog. Em seguida, você oferece a essas pessoas uma maneira de demonstrar interesse — talvez preenchendo um formulário em seu site, começando um teste gratuito ou entrando em contato com sua equipe de vendas.

Você também pode usar a geração de leads outbound, coletando novos leads para contatar em bancos de dados de vendas B2B ou outras ferramentas de prospecção de vendas como o LinkedIn.

Depois disso, a primeira etapa do seu processo de prospecção começa.

Não importa de onde você coletou esses novos leads, todos eles precisam acabar no mesmo lugar — seu CRM.

Durante esta etapa no processo de prospecção de vendas, é seu trabalho garantir que esses leads estejam entrando no seu CRM com todas as informações corretas prontas, incluindo:

  • Nomes dos potenciais clientes
  • Informações de contato
  • Pontos problemáticos
  • Qualquer interesse que já tenham demonstrado

Uma vez que essas informações estiverem prontas, é hora da próxima etapa.

Etapa 2. Qualificar Leads por Meio de Pesquisas

Qualificar seus novos leads é feito em duas etapas — primeiro, pesquisando tudo o que você pode sobre a empresa online e, segundo, falando diretamente com eles.

O tipo de informações que você procura depende do perfil ideal do seu cliente e de como você define um potencial cliente valioso, mas pode incluir:

  • Funções e responsabilidades das pessoas na empresa
  • Dados de contato
  • Tamanho da empresa
  • Organogramas
  • Mercado da empresa
  • Dados tecnográficos
  • Eventos ou mudanças na empresa

Por exemplo, digamos que você venda software de RH e sua principal base de clientes seja composta por empresas com pelo menos 50 a 200 funcionários e uma equipe dedicada a operações de pessoas. Você pode começar pesquisando informações na lista de leads que você coletou — usando o LinkedIn Sales Navigator, você pode ver quantos funcionários cada empresa tem. Você também pode verificar as funções dos funcionários para ver se há uma equipe dedicada a RH que se encaixa no perfil ideal do seu cliente.

Através dessa pesquisa, você provavelmente descobrirá que alguns dos leads que você coletou não são adequados. Eles não correspondem ao seu perfil de cliente e não se beneficiariam do seu produto. Elimine esses leads desde o início e, em seguida, você pode passar para a próxima etapa.

Etapa 3. Abordagem e Descoberta

Esta é a minha parte favorita do processo de prospecção—quando você realmente começa a conversar com os potenciais clientes. Com as qualificações preliminares fora do caminho, é hora de aprofundar. Esta é a fase em que você começará a fazer cold calls e enviar e-mails para os potenciais clientes certos que se encaixam no seu perfil de comprador.

Conversar diretamente com essas pessoas oferece insights que você nunca encontrará apenas fazendo pesquisas online. Ao fazer as perguntas certas durante a descoberta, você aprenderá:

  • Os desafios e dores que eles estão tentando resolver
  • O processo de compra deles
  • Outros tomadores de decisão que precisam ser convencidos
  • Quão urgentemente eles precisam de uma solução
  • Se eles têm orçamento e autoridade para fazer uma compra agora

Claro, você não está apenas os interrogando — seu objetivo é ajudá-los a resolver seus problemas ou alcançar seus objetivos usando seu produto ou serviço. Portanto, parte desta etapa no processo de prospecção de vendas é ajudá-los a ver por que deveriam se interessar pelo que você está vendendo.

Você pode até usar perguntas de qualificação para alcançar ambos os objetivos — obter informações vitais para o seu processo de vendas enquanto os convence de que seu produto é a solução de que precisam. Aqui estão algumas perguntas que o ajudarão a mostrar o valor da sua solução:

  • Quanto dinheiro você economizaria se pudesse resolver esse problema?
  • Qual é a principal métrica que sua equipe usa para medir o sucesso? Se você encontrasse a solução certa, qual seria o efeito esperado nessa métrica?
  • Se você não encontrar uma solução para essa dor, como será o seu setor daqui a seis meses?

Etapa 4. Educar os Potenciais Clientes sobre o Seu Produto

Embora o “discurso oficial” de vendas possa vir mais tarde no processo, a prospecção também é o momento de educar novos leads sobre seu produto e como ele pode beneficiá-los.

Ao descobrir mais sobre suas necessidades, você aprenderá exatamente como posicionar seu produto como a solução para os problemas que estão pesando sobre eles agora. Você saberá quais recursos destacar, quais benefícios são mais importantes para eles e como apoiá-los em sua jornada.

Por outro lado, este pode ser o momento em que você percebe que seu produto não é adequado para eles. Ao falar sobre suas necessidades essenciais e desejos, ambos podem chegar à conclusão de que isso não é o ajuste certo.

Não se preocupe — descobrir se um potencial cliente é adequado ou não para você é na verdade o objetivo da prospecção. Se você chegar à decisão mútua de se separar antes que as coisas avancem demais, economizará muito tempo para todos. Além disso, permitirá que você se concentre em novos potenciais clientes que realmente se beneficiarão ao trabalhar com você.

Etapa 5. Avançar para as Próximas Etapas do Seu Processo de Vendas

É isso — seu processo de prospecção de vendas chegou ao fim!

A partir daqui, termine com uma CTA clara para avançar para as próximas etapas do seu processo de vendas. Isso pode incluir configurar uma demonstração do produto com mais tomadores de decisão, reunir-se com outros interessados, responder a objeções, negociar um acordo e, finalmente, fechar o negócio!

O principal objetivo — certifique-se de que as pessoas que avançam além da fase de prospecção em seu processo de vendas são aquelas que estão verdadeiramente interessadas em seu produto ou serviço e têm o potencial de obter benefícios reais com ele.

6 Técnicas de Prospecção de Vendas para Aumentar as Taxas de Conversão

A prospecção pode com diferentes métodos e técnicas, cada um com seu conjunto próprio de melhores práticas.

Vamos explorar alguns dos tipos mais comuns de prospecção para inspirar você sobre como canalizar seus esforços.

  1. Cold Calls

Sim, eu sei. Esta provavelmente é a sua parte menos favorita das vendas. Mas é uma das atividades de prospecção mais importantes que você pode fazer.

Por quê? Porque nenhum outro tipo de prospecção lhe dá uma resposta em tempo real como cold calls.

A cold calls ainda funciona — na verdade, as organizações que não fazem cold calls viram 42% menos crescimento do que aquelas que fazem. É importante, então prepare-se para pegar o telefone.

Pronto para construir novos relacionamentos com clientes por meio de cold calls? Aqui estão algumas dicas:

  • Use um script de cold call: O objetivo é estabelecer um contexto relacionável e motivar os potenciais clientes a continuarem falando com você.
  • Comece com uma introdução cativante: Comece com seu nome e de onde você está ligando, dê uma explicação de uma frase sobre por que está ligando, faça seu pitch de 30 segundos e depois peça permissão para continuar.
  • Melhore a sua entonação: Pare de passar rapidamente pelo seu pitch quando ouvir “Alô”. Em vez disso, trabalhe para melhorar a sua entonação em chamadas de vendas, fale devagar e claramente, e use linguagem corporal para parecer mais confiante. (Sim, a linguagem corporal importa mesmo que os potenciais clientes não possam te ver!)
  1. Cold Mail

O envio de cold mail é o próximo método mais popular para os profissionais de vendas entrarem em contato com novos leads. Enviar cold mails para potenciais clientes é menos intrusivo do que o cold calls e pode ser muito mais conveniente.

Aqui estão algumas de nossas principais dicas para usar o envio de cold mails como parte de sua estratégia de prospecção de vendas:

  • Personalize seus modelos de e-mails de prospecção: A pesquisa é essencial antes de entrar em contato com novos leads. Mas se você deseja personalizar seu alcance para muitos leads de uma vez, certifique-se de que seus e-mails sejam relevantes para o perfil do cliente.
  • Faça seus assuntos valerem a pena: Ser direto, relevante e personalizado é uma ótima base. Você também pode tentar usar linhas de assunto que se concentrem nas necessidades e pontos problemáticos do prospecto, criem urgência real ou façam uma pergunta que desperte o interesse deles.
  • Continue fazendo follow-up: E-mails de acompanhamento são essenciais para a prospecção. Usando a Sprout, você pode criar sequências de e-mails para serem enviadas no momento certo para obter o máximo retorno do seu investimento.
  1. Prospecção em Redes Sociais

A venda social (ou Social Selling) envolve o uso de redes sociais para se conectar com potenciais clientes enquanto eles ainda estão nas primeiras fases do processo de compra.

A social selling ganha vida por meio do compartilhamento de conteúdo relevante, comentários em postagens e envio de mensagens diretas para potenciais leads. A prospecção em redes sociais requer um entendimento sólido das plataformas e a habilidade de criar conteúdo envolvente.

Redes como o LinkedIn são essenciais tanto para vendedores quanto para compradores: de fato, dados mostram que 42% dos prospects com os quais você entra em contato vão visitar seu perfil no LinkedIn para conhecê-lo.

Quer usar as redes sociais para prospecção? Veja como começar:

  • Alinhe-se com sua equipe de marketing: Vendedores, sua equipe de marketing provavelmente está preparando coisas legais. Ao se manter informado sobre próximas postagens de blog, recursos, etc., você sempre terá um estoque fresco de ideias para postar no LinkedIn que estejam alinhadas com a voz da sua marca.
  • Pesquise tanto os indivíduos quanto as empresas para as quais você está vendendo: O LinkedIn é uma riqueza de informações. Conecte-se com potenciais clientes e descubra o que é importante para eles por meio de suas postagens. Então, você terá um ponto de partida muito melhor quando entrar em contato.
  • Otimize seu perfil para vender: Inclua uma foto de perfil profissional e uma imagem de capa que destaque a empresa para a qual você trabalha. Use seu título como uma maneira cativante de mostrar aos clientes o que você pode fazer por eles (não apenas seu cargo).
  1. Indicações

Indicações são uma das formas mais poderosas de prospecção. Isso envolve pedir a clientes existentes que indiquem conexões mútuas de seu círculo de amigos, familiares, colegas ou ex-colegas para o seu negócio. E isso funciona — de acordo com um estudo, 84% dos compradores B2B iniciam o processo de compra com uma indicação.

Indicações muitas vezes levam a conversas com potenciais clientes mais qualificados porque vêm com um alto nível de confiança e credibilidade que é transmitido diretamente a você.

Aqui estão algumas de nossas dicas favoritas para prospecção com indicações:

  • Entre em contato proativamente com seus clientes mais bem-sucedidos: Não espere que as indicações cheguem até você. Uma das melhores maneiras de obter indicações de alta qualidade é fazer uma lista dos clientes que estão obtendo o maior retorno sobre o investimento com seu produto e pedir a eles diretamente por indicações.
  • Peça uma reunião, não uma venda: Não coloque pressão sobre seus clientes existentes. Você não está pedindo a eles para venderem seu produto para você, tudo o que você está pedindo é uma reunião a alguém que possa se beneficiar do seu produto ou serviço.
  • Estabeleça um programa de indicações dedicado: Alguns clientes podem recomendá-lo apenas com base em seu amor pelo seu produto, enquanto outros precisam de algum incentivo. Com um programa de indicações bem desenvolvido, você pode obter o melhor dos dois mundos.
  1. Networking

O networking de vendas se trata de construir relacionamentos autênticos com seus potenciais clientes. Isso é verdade, seja por meio de eventos presenciais, webinars ou interações em mídias sociais em sites como LinkedIn.

De acordo com uma pesquisa do LinkedIn, 53% dos SDRs de melhor desempenho disseram que expandiram significativamente sua rede no LinkedIn no ano passado, e eles têm muito mais probabilidade de usar o LinkedIn para escrever artigos ou compartilhar conteúdo de suas empresas.

Antes de sair correndo e se inscrever para todo evento de networking na cidade, ou tentar se conectar com o maior número possível de pessoas, aqui estão algumas de nossas principais dicas para o sucesso no networking:

  • Desenvolva suas habilidades de comunicação: O networking bem-sucedido — seja online ou offline — exige que você seja um comunicador fantástico e um bom construtor de relacionamentos. Trabalhar nessas habilidades de vendas é essencial.
  • Pare de tentar vender imediatamente: O networking é uma estratégia de longo prazo, não uma vitória rápida. Se você está construindo sua rede para prospecção, faça isso a partir de um interesse genuíno em outras pessoas.
  1. Publicidade e Adrs

Essa é definitivamente uma maneira menos tradicional de prospectar, mas pode ser muito eficaz. Se você tem orçamento para anúncios, use-os para despertar interesse em seu produto ou serviço, e até mesmo para verificar se novos leads são bons potenciais clientes.

Veja como:

  • Desenvolva mensagens claras que falem com seu público-alvo: Quando sua mensagem é ultra específica para o tipo de clientes que você deseja, mais leads de alta qualidade passarão pelo funil de vendas.
  • Faça remarketing de leads existentes: Por exemplo, use anúncios de remarketing para alcançar visitantes do site ou seguidores nas redes sociais que ainda não tomaram nenhuma ação de intenção de compra.

Existem tantos métodos diferentes de prospecção de vendas, estamos apenas arranhando a superfície aqui. A chave para você é entender suas próprias forças e fraquezas e escolher as estratégias que se encaixam melhor nelas. Então, você estará bem posicionado para gerar um fluxo constante de novos leads qualificados.

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6 Dicas de Prospecção de Vendas para Fechar Mais Negócios

Depois de ter essa lista de prospects pronta, aqui estão as melhores dicas e técnicas de prospecção de vendas que você pode usar para tirar o máximo proveito de seus esforços e fechar negócios mais rapidamente do que nunca.

  1. Reserve Tempo para Prospecção, Abordagem e Cold Calls

A maneira mais rápida de se distrair é alternar constantemente entre tarefas. Se você passar 15 minutos olhando sua lista de leads, 20 minutos pesquisando um novo prospect, 30 minutos ligando para ele, apenas para voltar ao início novamente… você estará perdendo tempo desocupando sua mente e alternando de uma tarefa para outra.

Aqui está o que fazer em vez disso: Crie blocos de tempo para tarefas específicas.

Bloqueie seu calendário para atividades de vendas de uma maneira que funcione para o seu cérebro. Faça uma atividade de cada vez. Isso elimina a distração e o coloca no estado de fluxo.

Veja como fazer:

  1. Faça uma Qualificação Adequado

A qualificação é a diferença entre falar com cada novo lead que entra pela porta (metafórica) e concentrar seus esforços e atenção nos leads que têm mais chances de fechar. Existem muitos frameworks de qualificação dos quais você pode partir, incluindo BANT, MEDDIC e outros acrônimos divertidos. Mas cabe a você decidir quais critérios são mais importantes para seus clientes ideais.

Processo de Prospecção de Vendas BANT

Aqui estão quatro pontos chave nas quais você vai querer focar para criar seu próprio framework de qualificação e deixar de fechar negócios com clientes que não se encaixam:

  • Perfil do cliente: Quão bem o prospect se encaixa no perfil do seu cliente ideal? Qual é o tamanho da empresa? Em qual setor ela atua? O caso de uso ideal deles se alinha à forma como seu produto deve ser usado? Quais ferramentas eles já tentaram no passado? Se as respostas do prospect não coincidirem com as de um cliente ideal, pode valer a pena recomendar uma solução alternativa.
  • Necessidades: Quais são os pontos específicos de dor deste prospect? Quais são as necessidades do indivíduo, da equipe e da empresa? Faça sua missão confirmar quais resultados específicos seu prospect deseja alcançar. Quanto melhor você conseguir ilustrar resultados positivos realistas em todos os níveis, mais forte será o argumento deles para escolher comprar.
  • Processo de tomada de decisão: Como a organização do seu prospect toma decisões? Quando eles planejam comprar? Enquanto empresas menores podem tomar uma decisão de compra em um mês ou menos, empresas maiores podem levar até 12 meses — ou mais. Se você precisa fechar novos negócios em três meses ou menos para que sua economia unitária funcione, esse prospect de vendas não é mais uma boa opção para você.
  • Concorrência: Contra quem você está competindo para a venda? Eles estão avaliando sua solução versus construir a própria solução agora? Em que critérios eles basearão sua decisão de compra? Se você puder obter respostas claras para todas essas perguntas, terá uma ótima ideia se seu prospect de vendas está totalmente qualificado.

Nosso conselho? Crie um documento simples de uma página que liste todas as perguntas cruciais que você deseja fazer ou as informações que deseja obter.

  1. Priorize os Leads Mais Adequados

Depois de fazer suas perguntas de qualificação, você deve ter dois grupos claros de leads: aqueles que foram desqualificados por não serem uma boa opção e aqueles que podem ser leads qualificados.

Priorizar a ordem em que você inicia as conversas ajudará você a evitar conversar com leads mornos enquanto seus leads mais quentes esfriam. É aqui que entra a pontuação de leads — usando dados de intenção de compra e dados do cliente para encontrar os leads que estão se destacando (em oposição aos que não estão).

Etapas para encontrar seu ICP

A maneira mais eficaz de criar um sistema básico de pontuação de leads é usar dados de seus leads passados — especialmente aqueles que se tornaram clientes — para atribuir valor aos seus leads existentes.

  • Quais características de seus clientes existentes contribuíram mais para suas compras?
  • Quais dessas características seus clientes compartilham em comum?
  • O que seus leads que raramente convertem compartilham em comum entre si?

Em alguns casos, será óbvio que um contato precisa ser elevado ao topo de sua lista de leads (como se eles tivessem visualizado sua página de preços várias vezes, aberto e clicado frequentemente em seus e-mails de vendas ou baixado um recurso específico de seu site).

Outros fatores, como tamanho da equipe, receita anual e fonte de indicação, também podem influenciar como você pontua seus leads e, consequentemente, quão rapidamente sua equipe de vendas entra em contato.

  1. Estruture Sua Abordagem com AIDA

Se você está procurando uma estrutura eficaz para sua abordagem de prospecção, utilize a estrutura AIDA:

  • Atenção
  • Interesse
  • Desejo
  • Ação

Veja como você pode usar isso para criar uma estrutura clara e altamente motivadora para sua abordagem:

  • Chame a (A)tenção deles: Ao enviar e-mails para seus leads, comece com uma linha de assunto cativante. No telefone, ofereça uma saudação entusiasmada e personalizada assim que seu contato atender. Inicie sua abordagem com uma linha de assunto envolvente usando a Sprout. Faça seus prospects ficarem curiosos e ansiosos para se envolverem desde o início!
  • Transforme essa atenção em (I)nteresse: O “corpo principal” do seu e-mail ou chamada telefônica deve fazer a transição para seu discurso de vendas. Faça uma pergunta intrigante ou mencione a dor do seu lead. Em seguida, descreva imediatamente como você pode ajudar seu lead a aliviá-la.
  • Crie (D)esejo com valor adicionado: Adicionar valor é crucial em qualquer tipo de comunicação de vendas. Ofereça ao seu lead uma demonstração gratuita ou um guia de vendas para ajudá-los em seu trabalho, e se eles aceitarem, conceda-o livremente. Isso faz com que seu prospect fique mais familiarizado com seu produto e lhe dá uma oportunidade para acompanhamento posterior.
  • Termine com uma única chamada à (A)ção: Seja por telefone ou e-mail, sempre inclua uma de duas chamadas à ação: peça por sua próxima reunião ou peça ao lead que compre. Precisa de orientação para fazer esses pedidos? Confira nosso guia sobre Como Fechar um Negócio.
  1. Use Multichannel Outreach

Persistência é a chave no processo de prospecção de vendas.

Seja por meio de um e-mail de prospecção ou uma breve ligação telefônica, comprometer-se com metas ambiciosas de atividades para o número de conversas iniciadas ou seguidas a cada dia será a espinha dorsal de um funil de vendas forte nos dias, semanas e meses seguintes.

Concentre-se em variar sua cadência de prospecção para incluir uma variedade de chamadas telefônicas, mensagens de e-mail e até mensagens no Whatsapp. Existem prós e contras em cada meio, e diversificar sua abordagem pode ajudá-lo a entrar em contato com seus prospects no formato de sua escolha.

  • Chamadas telefônicas são ótimas para construir relacionamentos e estabelecer uma conexão mais pessoal entre você e seu prospect (e para verificar se eles realmente são adequados ao seu perfil de comprador).
  • E-mails são um meio visual que permite que os prospects tomem seu tempo para consumir completamente sua mensagem e identificar como seu produto pode atender às suas necessidades. Também dá a eles tempo para considerar sua oferta, pesquisar seu produto e responder com interesse sincero.
  • Mensagens no WhatsApp oferecem os benefícios de ambos os e-mails e chamadas telefônicas. A maioria dos leads mantém seus telefones consigo o tempo todo, e as mensagens no whatsapp geralmente são lidas no momento — ou talvez apenas alguns minutos depois. O comprimento curto das mensagens e a capacidade de conversar de forma bidirecional proporcionam uma sensação pessoal, como uma chamada telefônica.

 

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  1. Siga Até Obter um Não

Minha filosofia de follow-up é simples: eu continuo acompanhando até obter uma resposta.

Depois de obter algum sinal de interesse de um lead, você pode continuar acompanhando ao longo do tempo até que eles lhe deem um sim ou um não claro. A melhor maneira de fazer isso:

  • Mantenha-o breve e otimista.
  • Use a linha de assunto para mostrar por que isso deve ser importante para eles.
  • Use automação para fazer isso em massa.

Outra maneira de usar os follow-ups para prospecção é continuar entrando em contato com negócios que você perdeu. Se você construiu uma boa relação com seu ponto de contato, pode manter contato ao longo do tempo para ver se a situação deles mudou e se estão prontos para fechar o negócio. (Isso é especialmente verdadeiro se o fator decisivo foi o orçamento ou o tempo, coisas que estão sujeitas a mudanças significativas.)

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