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07 dezembroMarketing e VendasPré-Vendas

Mensagem de voz no LinkedIn: Saiba como fazer prospecção ativa

by wesow0 Comments

Você já pensou em fazer prospecção ativa através de mensagem de voz no Linkedin? Essa ferramenta existe desde 2018, mas poucas pessoas realmente usam. Mesmo profissionais em divulgação do LinkedIn nem sabem que eles existem. Alguns vendedores que utilizam a ferramenta mais tempo relatam que a metodologia de mensagem de voz pelo LinkedIn conta com taxas de engajamento incríveis (acima de 22%).

Conheça as etapas do processo de prospecção ativa por mensagem de voz no linkedin

1 – Encontre as pessoas certas

Antes de entrar em contato com qualquer pessoa no LinkedIn, certifique-se de encontrar sinais claros de que o cliente em potencial pode achar o processo interessante e não muito invasivo. Alguns exemplos que você pode experimentar: encontrar pessoas com interesses relevantes ou que interagiram com conteúdo específico no LinkedIn, pessoas que seguem certas empresas, etc.

2 – Não seja frio

Ao enviar um convite de conexão adicione uma mensagem dizendo de onde é, o que busca com aquela conexão e coisas do tipo. Não busque a conexão simplesmente para vender.

3 – Estruture sua mensagem de voz

– Foque em mensagens com menos de 30 segundos

– Tenha uma introdução poderosa e personalizada. Um exemplo básico pode ser assim:

“Olá {{primeiro_nome}}, olhei para seu perfil e vi que você é {{cargo}} na {{nome_da_empresa}}. Achei que [tópico] se encaixa em seus negócios.”

– Apresente sua proposta de valor, por exemplo:

“Acabei de sair de uma reunião com um cliente que recentemente ajudamos a resolver [problema] com nossa solução.”

– Termine com uma frase eficaz. por exemplo:

“Eu adoraria agendar uma ligação para discutir este assunto. Você seria a melhor pessoa para discutir isso?”

Lembre-se de adaptar ao seu caso de uso.

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4 – Seja natural

Grave, ouça e envie sua mensagem. Certifique de passar espontaneidade e naturalidade ao falar pois o LinkedIn está cheio de vendedores com script tentando alcançar clientes potenciais aleatórios para cumprir suas metas.

5 – Texto de Apoio

Isso é muito importante, as pessoas não estão cientes das mensagens de voz, elas ficarão céticas em abrir o script se você não enviar uma mensagem de texto simples junto com a mensagem de voz.

– Exemplo básico:

“Olá, {{primeiro_nome}}, acabei de deixar uma mensagem rápida aqui, gostaria de ouvir de volta!”

E aí, o que achou da ideia de enviar mensagens de voz do LinkedIn?

Eles são realmente ótimos? Aposto que as pessoas ficam curiosas apenas por causa da novidade, então elas se envolvem.

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