Transformando sua ideia em um negócio de sucesso

Não há dúvida de que as empresas de sucesso começam com ideias brilhantes. Afinal, no ambiente altamente competitivo de hoje, a inovação é o que os empreendedores mais precisam para se destacar na multidão e transformar sua ideia em um negócio de sucesso.
A WeSow traz alguns pontos que devem ser observados ao iniciar o processo de semear uma ideia em um negócio de sucesso.
Muitos recém-chegados ao mundo dos negócios podem assumir que iniciar um novo negócio está necessariamente ligado a uma invenção. E embora isso possa ter um papel importante em algumas empresas pioneiras, a maioria dos conceitos de negócios trata, na verdade, de ajustes de ideias existentes ou de encontrar novas maneiras de fazer coisas antigas.
Por exemplo, uma empresa que vende uma ferramenta de monitoramento de serviços ao cliente baseada na Web está simplesmente aprimorando a premissa há muito aceita de que as empresas de sucesso precisam ficar de olho nas necessidades de seus clientes.
No entanto, encontrar o nicho certo, com base no que você faz melhor e na situação potencial do mercado, exige planejamento e pesquisa cuidadosos. Mesmo os melhores produtos podem não necessariamente encontrar compradores porque os mercados mudam e os clientes são instáveis.
Não há receitas claras para iniciar um novo negócio, mas aqui estão algumas diretrizes que podem ajudá-lo a ir na direção certa.
Procure por nichos de oportunidade
A observação perspicaz é o seu melhor aliado quando se procura ideias únicas. Comece avaliando exatamente o que você faz bem. É uma aposta muito mais segura para se aventurar em território familiar, onde você pode usar seus pontos fortes existentes. Por exemplo, se você trabalha na indústria farmacêutica, pode se expandir para a área da saúde.
Aqui estão algumas dicas úteis:
- Faça o que você está apaixonado. Entusiasmo inflama o interesse dos credores. Escolha ideias que lhe permitam agir agora. Você precisa se mover rapidamente antes de sua ideia fracassar.
- Seja específico sobre seus objetivos de negócios . Por exemplo, você deseja alcançar esse mercado específico com um produto específico.
- Olhe ao seu redor em busca de oportunidades, como assumir uma empresa familiar.
- Comece um negócio fazendo algo que sua empresa atual não está fazendo.
- Fique de olho no mercado de franquias.
- Leia publicações de negócios e mantenha-se informado sobre as áreas de crescimento. Por exemplo, o setor de saúde em rápida mutação, alimentado pela explosão da biotecnologia, oferece infinitas oportunidades de negócios.
Encontre o seu nicho de mercado
O sucesso potencial de sua ideia/produto ou serviço envolve uma infinidade de fatores, incluindo o design, recursos, margem de lucro potencial e projeções de volume de vendas.
Além de patentear invenções, você pode avaliar essas possibilidades para o desenvolvimento de produtos.
- Novas linhas de produtos que são absolutamente novas no mercado e permitem que você crie seu próprio nicho, revolucione ou crie mercados.
- Revisões / substituições de produtos que permitem a criação de sua linha de produtos existente.
- Produtos reposicionados, que revelam novos aplicativos para seus produtos ou novos clientes para produtos atuais.
- Produtos que copiam os produzidos por outros, mas onde existe um mercado para muitas versões concorrentes.
Use a seguinte lista de verificação rápida ao definir seu nicho de mercado.
- Quais são as necessidades de seus clientes em potencial? Pergunte a si mesmo: como sua empresa atenderá a essas necessidades? Identifique necessidades não atendidas.
- Quais são os desejos do seu cliente? Uma necessidade do mercado também pode ser uma deficiência, por exemplo, um produto que não tem serviço pós-venda .
- Quais problemas seu produto ou serviço resolve? Torna a vida do seu cliente mais simples?
É importante definir claramente seus clientes ideais.
- Quem exatamente são meus clientes-alvo?
- Por que meus clientes compram?
- Como meus clientes definem valor?
- O que torna meu produto ou serviço superior ao dos meus concorrentes?
- Por que meus clientes em potencial compram de meus concorrentes?
- Como posso compensar essa percepção e conseguir que os clientes de meus concorrentes comprem de mim?
Apresente sua ideia com um plano de negócios forte
Tome seu pensamento criativo e coloque-o no papel. Um plano de negócios é sua ferramenta para vender sua ideia a credores, investidores e acionistas existentes. A falta de clareza, a falta de informações e a ausência de uma orientação estratégica são as principais deficiências na maioria dos planos de negócios. Isto pode ser determinante para sua ideia se transformar em um negócio de sucesso.
Certifique-se de dar tempo para colocar um plano em conjunto com todos os detalhes apropriados, como posicionamento, inteligência de mercado e finanças. Projetos desenvolvidos com a ajuda de um especialista no mercado-alvo recebem a melhor recepção.
Consiga um mentor
Muitos projetos nunca são muito importantes porque não são levados a sério ou porque não têm acompanhamento ou apoio adequados .
Você aumentará consideravelmente suas chances de sucesso, buscando conselhos de alguém com experiência em negócios, muitas vezes chamado de mentor. Esses líderes de negócios fornecem conselhos de gestão, sugerem fontes de financiamento e freqüentemente oferecem oportunidades de estágio aos seus jovens protegidos para aprimorar as qualidades de liderança no campo.
A WeSow pode te ajudar a transformar sua ideia em negócio de sucesso, fale conosco.
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