Dicas para aumentar seu networking

Conversas online e eventos de negócios são bons lugares para começar a aumentar seu networking
Uma rede saudável de contatos comerciais pode ser um dos seus maiores ativos. Ele pode ajudá-lo a encontrar clientes, gerar novas ideias e colocar você em contato com parceiros financeiros, fornecedores e consultores, cada nova pessoa em sua rede também traz sua própria rede.
Siga estas dicas para acelerar o crescimento da sua rede de contatos.
Decida seu propósito para o networking
Primeiro, descubra o que você está procurando na sua rede. Você quer mais clientes, para obter um contrato, para ter um conselho consultivo informal, para encontrar novas ideias – ou talvez uma combinação de todas elas? Seu propósito mostrará a você onde concentrar seus esforços.
Use uma boa etiqueta de rede
Networking não é sobre a venda difícil. Trata-se de fazer conexões pessoais e construir relacionamentos de benefício mútuo. Isso começa por estar atento às opiniões, desafios e necessidades das outras pessoas. A autopromoção rapidamente desativa os contatos.
Quando perguntado sobre o seu negócio, não fale. Esteja preparado com uma descrição concisa e clara do que você faz e do valor único que você oferece.
Comece online
Um bom lugar para começar a aperfeiçoar seus esforços é online. Por exemplo, você pode participar de conversas em fóruns de discussão em sites de mídia social como o LinkedIn ou uma página do Twitter relacionada a negócios. A Internet é um bom lugar para praticar sua entrega e ajustá-la com base nas reações.
Junte-se a grupos
Você também pode participar de organizações comerciais e participar de seus eventos. Exemplos incluem a associação comercial local grupos industriais e associações profissionais. Networking é o principal objetivo de muitos desses grupos.
É fácil se envolver porque as organizações empresariais sempre procuram novos membros. O voluntariado com um grupo de negócios é uma maneira especialmente boa de fazer rapidamente novas conexões e oferecer valor aos outros.
Crie seu próprio grupo
Você pode ampliar ainda mais seu alcance de rede criando sua própria organização relacionada ao seu negócio. Você pode iniciar uma organização sem fins lucrativos ou um grupo informal com uma página no LinkedIn ou no Facebook.
Segmentar pessoas
É especialmente proveitoso para os esforços da sua rede direcionar-se a pessoas – aquelas com grandes redes ativas e relevantes para o seu negócio, incluindo vendedores em seu setor.
Pessoas com redes grandes e relevantes podem transformar sua rede em números enormes. Por exemplo, os vendedores conhecem muitas pessoas e conhecem as pessoas que você deseja conhecer. Eles são ótimos palestrantes e seus negócios são todos baseados em quem eles conhecem. Você pode se oferecer para comprar o almoço como uma maneira de quebrar o gelo. Geralmente é aceito porque eles estão sempre comprando o almoço para outras pessoas.