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Como definir e atingir suas metas de lucro?

Uma meta de lucro específica pode ser um poderoso catalisador para melhorias em toda a empresa. Um objetivo mínimo a ser iniciado deve ser atingir a lucratividade média de seu setor. Então você pode chegar mais alto.

Determinar um retorno direcionado sobre o capital investido

Para calcular esse número, divida o lucro líquido previsto pelo capital total (dívida de longo prazo mais patrimônio líquido).

Calcule a margem de lucro bruto que você precisará para atingir essa meta de lucro

Pegue seu lucro líquido projetado e adicione as despesas de vendasgerais e administrativas previstas. Isso lhe dará uma margem de lucro bruto prevista. Ao apresentar sua projeção de despesas, planeje manter um controle rígido sobre os custos, mas lembre-se de que você pode reforçar os gastos com vendas e marketing para gerar mais receita e ajudar a atingir suas metas.

Calcule a diferença entre a margem de lucro bruto visada e a margem bruta real do ano anterior

A diferença entre esses dois números é o que você precisa compensar por meio de uma combinação de vendas mais altas, maior produtividade do trabalho e melhor utilização do material.

Prepare uma previsão de vendas por mês e linha de produtos

Use o exercício como uma oportunidade para contatar seus clientes para perguntar sobre suas intenções de compra. Em seguida, estime as vendas que você espera receber dos clientes e as vendas que precisará gerar por meio de um programa de marketing e vendas.

Previsão de custo das mercadorias vendidas

Use os números do ano passado para mão-de-obra, material e despesas gerais e, em seguida, ajuste-os para levar em conta as melhorias planejadas.

Reúna-se com sua equipe de gerenciamento e desenvolva um plano

É aqui que você e sua equipe concordam com ações específicas para impulsionar as vendas, melhorar a produtividade da mão-de-obra e aumentar o gerenciamento de suprimentos e despesas. Tornar os chefes de departamento responsáveis ​​pela entrega em suas áreas. Certifique-se de observar atentamente seu gerenciamento de preços e inventário. Você está cobrando clientes o suficiente? Você está trabalhando para aumentar as vendas de seus itens de maior margem e se concentrar em aumentar sua margem em retardatários ou eliminá-los?

Executar. Executar. Executar.

Monitorize atentamente o seu progresso na implementação dos itens do seu plano de ação e ajuste conforme necessário ao longo do ano.

É essencial buscar e ouvir a opinião de seus funcionários ao procurar formas inovadoras de melhorar seus negócios e atingir metas. Certifique-se de que os funcionários saibam que você deseja suas ideias.

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