Como contratar um novo funcionário: 5 etapas essenciais

Você encontrou o melhor candidato para o seu negócio? Como fazer a contratação deste novo funcionário?
É importante seguir os passos certos para garantir a contratação não se torne um pesadelo.
Aqui estão cinco etapas essenciais para contratar um novo funcionário.
- Observe com cuidado as informações
Você deve entrar em contato com as referências fornecidas pelo candidato para verificar o seu pedido de emprego e o que eles disseram em sua entrevista. Também informe-se sobre qualquer outra informação relevante, incluindo contatar instituições educacionais para verificar os certificados. Olhe atentamente para qualquer coisa que não faça sentido, pareça inconsistente. Se as referências incluírem empregadores anteriores, você pode contatá-los para pesquisar o novo funcionário.
Outras informações úteis que podem auxiliar na contratação de um novo funcionário é pesquisar o candidato e observando suas atividades on-line, como suas páginas no Facebook, Twitter e LinkedIn, além de postagens em blogs. Você também deve fazer verificação de antecedentes apropriada para o trabalho.
2. Faça uma oferta de emprego
Você deve apresentar uma oferta de emprego por escrito que descreve o seguinte:
- Compensação financeira e outras;
- Período de trabalho;
- Termos de férias;
- Horas de trabalho;
- O cargo e uma descrição detalhada das tarefas;
- A natureza do emprego (por exemplo, parcial ou integral, contrato ou permanente);
- A quem a pessoa reportará;
- Como seu desempenho será revisado;
- Quaisquer requisitos de código de vestimenta;
- A data de início e, se o contrato for por um período fixo, a data final;
- O processo de alteração e encerramento do emprego;
- Qualquer requisito para assinar acordos de não divulgação, não concorrência, confidencialidade ou outros.
3. Seja inovador com compensação
Seja criativo com métodos para compensar e recompensar os funcionários em sua oferta de emprego. Estes podem ajudá-lo a atrair os melhores talentos, mantendo os custos baixos. Os exemplos incluem bônus baseados no desempenho, participação nos lucros, dias de folga para assuntos pessoais, arranjos de trabalho inovadores, como home office e horário de expediente flexível, e vantagens como massagens, descontos para empresas e afiliações à academia.
4. Discuta acomodações de emprego
Depois de fazer uma oferta de emprego, discuta todas as acomodações de trabalho que o funcionário possa solicitar para necessidades especiais, como deficiência, práticas religiosas e responsabilidades de cuidado. Verifique as regras na sua jurisdição quanto aos requisitos legais para acomodar as necessidades dos funcionários.
5. Mantenha registros
Você deve iniciar um arquivo para as informações básicas de emprego do trabalhador, como ganhos e horas trabalhadas. Você também precisará obter seu endereço, número do seguro social e outras informações para fins de imposto sobre a folha de pagamento e seus registros.
Para obter bons resultados na contratação e auxiliando a reter bons talentos a WeSow possui um serviço de Gerenciamento de Recursos Humanos.