9 Erros comuns a evitar ao iniciar um novo negócio

Se você é como muitos novos empreendedores, está entusiasmado com a sua ideia de negócio e está ansioso para lançar sua empresa no mundo, mas, vale a pena recuar e ter certeza de evitar alguns erros comuns que afetam muitos novos negócios.
Fazer os movimentos certos no começo pode ajudá-lo a evitar grandes dores de cabeça mais tarde.
1. Negligenciar a elaboração de ideologia empresarial e planejamento estratégico.
Muitos empreendedores novatos não elaboram ideologia empresarial e planejamento estratégico. Este documento não precisa ser longo ou detalhado. Mas reservar tempo para traçar um plano de negócios ajudará a manter seus esforços consistentes, servirá como um ponto de encontro para sua equipe e dará marcos para medir seu progresso.
2. Planejamento financeiro e recursos inadequados.
É comum os empreendedores negligenciarem o planejamento financeiro e reduzirem a quantidade de capital necessária para colocar seus negócios em funcionamento. O resultado é muitas vezes um financiamento inadequado para alcançar seus objetivos e / ou um aperto de caixa.
Para evitar tais problemas, certifique-se de preparar projeções financeiras para o seu novo negócio, especialmente nos primeiros 12 meses. Isso também pode ajudá-lo a obter financiamento e investimentos.
3. Não monitorar o progresso e ajustar.
Seu plano de negócios e projeções financeiras acumulam poeira. Faça-os como documentos vivos monitorando continuamente seu progresso e atualizando seus planos, projeções e indicadores. Agende reuniões com os sócios e responsáveis para revisões.
4. Compra de ativos com seu fluxo de caixa.
Um erro frequente que pode causar falta de dinheiro é usar seu caixa operacional para pagar ativos de longo prazo. Em vez disso, ao determinar como você pagará pelas principais compras, como equipamentos, maquinário ou grandes gastos com TI, considere usar um empréstimo comercial que tenha um prazo que corresponda à vida útil do ativo. (Por exemplo, um empréstimo de sete anos para um veículo que você espera usar sete anos).
5. Evitando ajuda externa.
Para Muitos novos empreendedores relutam em admitir que precisam de ajuda. Não tenha vergonha de procurar um mentor, contratar um consultor externo ou criar um conselho consultivo para lhe dar apoio e ideias.
6. Definindo o preço errado.
Não cometa o erro de definir seus preços com base apenas no que a concorrência cobra. É importante pesquisar seus custos detalhadamente para cada um de seus produtos ao decidir o que cobrar. Além disso, monitore os custos reais conforme você faz os ajustes necessários.
7. Ignorando a tecnologia.
As empresas brasileiras ficam com um pé atrás sobre investimentos em tecnologia e isso afeta nossa produtividade. Certifique-se de considerar como a tecnologia poderia compensar seu negócio com crescimento, eficiência e lucratividade aprimorados.
8. Negligenciando o marketing digital.
Certifique-se de considerar maneiras de aproveitar o potencial de marketing digital. Por exemplo, anúncios em plataformas de mídia social podem ser uma maneira econômica e fácil de segmentar segmentos de mercado específicos.
9. Deixar de aprender.
Ao iniciar seu negócio, aprenda com seus erros iniciais e use-os para orientar seu sucesso final. Lembre-se que muitos empreendedores vencedores falharam em suas primeiras tentativas, mas voltaram a prosperar depois de estudar o que deu errado e melhorar.