Logo - WESOW 2
  • Home
  • Sobre
  • Pré-Vendas
  • Marketing
  • TUDO SOBRE PROSPECÇÃO B2B
  • Contato
Trabalhe Conosco
Logo - WESOW
  • Home
  • Sobre
  • Pré-Vendas
  • Marketing
  • TUDO SOBRE PROSPECÇÃO B2B
  • Contato
Logo - WESOW 2
  • Home
  • Sobre
  • Pré-Vendas
  • Marketing
  • TUDO SOBRE PROSPECÇÃO B2B
  • Contato
Entre em Contato
  • Home
  • Sobre
  • Pré-Vendas
  • Marketing
  • TUDO SOBRE PROSPECÇÃO B2B
  • Contato
WESOW - Mobile - Logo
  • Home
  • Sobre
  • Pré-Vendas
  • Marketing
  • TUDO SOBRE PROSPECÇÃO B2B
  • Contato
08 outubroRecursos Humanos

Avaliações de funcionários: 9 dicas para avaliações de desempenho mais eficazes

by wesow0 Comments

Na correria do trabalho diário, as avaliações de desempenho dos funcionários podem facilmente cair no esquecimento.

A verdade é que gerentes e funcionários costumam temer as avaliações anuais. Muitos gerentes consideram a preparação demorada e relutam em fornecer um feedback crítico. Enquanto isso, os funcionários podem sentir que estão de volta à escola sendo avaliados.

No entanto, as avaliações dos funcionários tratadas adequadamente desempenham um papel crucial na gestão do desempenho dos funcionários e no aumento da satisfação no trabalho e do compromisso com a organização.

Uma reunião para discutir o desempenho é a oportunidade anual para os funcionários e gerentes se sentarem para uma discussão direta e ininterrupta centrada nos pontos fortes, desafios e planos futuros do funcionário. O objetivo é fornecer feedback justo, construtivo e honesto para reconhecer as realizações dos funcionários e ajudá-lo a melhorar nos próximos meses.

Siga estas regras para tornar suas reuniões anuais de avaliação de desempenho mais benéficas e garantir um excelente gerenciamento de recursos humanos.

1.  Evite surpresas na avaliação de desempenho

Um funcionário não deve se surpreender com nada que seja dito durante uma sessão de avaliação. Eles já devem saber como estão fazendo com o feedback regular dos gerentes ao longo do ano.

Sua avaliação deve ser baseada em objetivos realistas, mensuráveis ​​e atingíveis que você defina e anote no início do ano com a participação do funcionário.

2. Faça sua lição de casa

Prepare exemplos concretos das conquistas e desafios do ano anterior para que você não esteja lidando com generalidades vagas. Para poder fazer isso, você deve manter um registro durante todo o ano de como os funcionários estão desempenhando e solicitar comentários e feedback de outros gerentes. Descreva os pontos fortes e fracos do funcionário e esteja pronto para ouvir seus comentários em resposta.

3. Pense sobre o cenário

Agende a reunião com alguns dias de antecedência e certifique-se de reservar tempo suficiente para uma discussão completa. Escolha um local de encontro que seja confortável e privado. Certifique-se de não ser interrompido portanto, uma avaliação de desempenho precisa ser feita com 100% de foco.

4. Comece bem com um bom começo

Comece com as principais realizações do funcionário durante o ano. Expresse gratidão por seus esforços. É importante que os profissionais satisfatórios saibam que você reconhece a contribuição deles para a equipe.

5. Seja sincero e mantenha-o específico

Ao discutir desafios ou áreas de baixo desempenho, concentre-se no que aconteceu, não na pessoa. Por exemplo, não critique um funcionário por ser muito lento. Em vez disso, descreva um prazo específico que foi perdido e, em seguida, discuta como ele poderia ser evitado no futuro.

6. Elabore um plano de ação

Se a classificação dos funcionários for satisfatória, estabeleça objetivos (que podem incluir áreas de desenvolvimento) para o próximo ano. Se houver espaço para melhorias, trabalhe para chegar a um plano que se concentre em uma ou duas áreas principais. Por exemplo, no caso de feedback negativo dos clientes, o plano pode envolver investigar a causa do feedback e providenciar para que o funcionário receba treinamento e melhore para a próxima avaliação de desempenho.

7. Discutir ideias para o desenvolvimento

Pergunte sobre aspirações de carreira e discuta possibilidades de treinamento e outras oportunidades de aprendizado. Evite ser o único que está falando. Peça aos funcionários a opinião deles.

8. Resuma a avaliação de desempenho e termine com uma nota positiva

Agradeça ao funcionário pela discussão e faça uma breve revisão das ações que você aceitou.

9. Acompanhamento

Depois de concordar com as próximas etapas, forneça suporte de acompanhamento para ajudar o funcionário a atingir as metas que você definiu. Uma discussão de atualização de desempenho no meio do ano deve fazer parte do seu sistema de gerenciamento de desempenho.

Recursos Humanos

Recrutando os melhores talentos: 5 segredos para construir sua equipe com sucesso

3 de outubro de 2019

7 dicas para iniciar um negócio com sucesso

10 de outubro de 2019

Post Relacionados

08 outubroRecursos Humanos

Avaliações de funcionários: 9 dicas para avaliações de desempenho mais eficazes

Saiba Mais
28 novembroGestão e NegóciosRecursos Humanos

6 erros a evitar ao recrutar novos colaboradores

Saiba Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Prospecção B2B: 11 dicas para alavancar sua prospecção
  • Prospecção B2B: Maiores problemas que empresas enfrentam
  • Terceirização da prospecção B2B – Porque empresas de tecnologia deveriam adotar
  • Como integrar novos SDRs rapidamente
  • 6 habilidades essenciais para um SDR em 2021
Arquivos
  • maio 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • julho 2019
Categorias
  • Administração e Finanças
  • Gestão e Negócios
  • Marketing e Vendas
  • Mentoria
  • Planejamento Estratégico
  • Pré-Vendas
  • Processos e Operação
  • Recursos Humanos
  • Sem categoria
Categorias
  • Administração e Finanças(7)
  • Gestão e Negócios(36)
  • Marketing e Vendas(27)
  • Mentoria(8)
  • Planejamento Estratégico(13)
  • Pré-Vendas(14)
  • Processos e Operação(12)
  • Recursos Humanos(7)
  • Sem categoria(6)
Tags
Administração cold calls comercial como vender mais Comunicação dicas integração ldr leads linkedin Marketing Mercado objeções Processos prospecção ativa prospecção b2b pré-vendas Recursos Humanos redes sociais resultados sdr terceirização vendas

Comece agora a fazer mais negócios

FALE COM UM ESPECIALISTA

Av. São João, 2405 .
São José dos Campos

[email protected]

(12) 99686 - 2044

Facebook-f Instagram Linkedin
  • Home
  • Sobre
  • Pré-Vendas
  • Marketing
  • TUDO SOBRE PROSPECÇÃO B2B
  • Contato
WeWorkLabs
Logo - WESOW

Copyright © 2020 WESOW

VOLTAR AO TOPO