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26 setembroGestão e NegóciosMarketing e Vendas

5 tendências de consumo que mudam o jogo e vão transformar sua empresa

by wesow0 Comments

Seguindo essas 5 tendências de consumo, você poderá ficar à frente da concorrência!

Os comportamentos dos consumidores estão evoluindo mais rápido do que nunca. E nunca foi tão importante – ou mais desafiador – que os empreendedores permaneçam no topo das tendências de consumo para competir e crescer.

Um estudo da WeSow  identificou cinco tendências de consumo que transformarão a maneira como você faz negócios e as estratégias que você pode usar para aproveitá-las. Aqui estão alguns dos destaques do estudo.

1. Millennials estão impulsionando a revolução do consumidor

A geração do milênio, a geração hiperconectada de jovens nascidos de 1980 a 2000, está promovendo uma profunda transformação de hábitos entre todos os consumidores. Eles tendem a ser consumidores moderados, experientes e não particularmente leais à marca.

O que você pode fazer: melhorar a experiência do cliente

Com a menor fidelidade à marca entre os millennials, a experiência do cliente se tornou mais crucial do que nunca.

  • Entenda as necessidades de seus clientes atuais e direcionados.
  • Gerencie e supere as expectativas do cliente em todas as etapas da jornada do cliente.
  • Use atenção individualizada para gerar lealdade (por exemplo, vendendo ofertas personalizadas). 

2. Regra móvel e digital

Os brasileiros estão usando seus dispositivos móveis mais do que nunca, especialmente para fazer compras. É vital que as empresas não apenas estejam online, mas também ofereçam um website otimizado para celular.

O que você pode fazer: otimize sua presença digital e móvel

Para abraçar totalmente a mudança digital, as empresas devem ter uma presença multiplataforma otimizada por meio de aplicativos relevantes, canais de mídia social e, acima de tudo, um website de alto desempenho, rápido e responsivo.

  • Certifique-se de ter uma presença online descrevendo seu portfólio de produtos e serviços e suas informações de contato.
  • Manter referências de alto desempenho através de estratégias integradas de SEO e Analytics  para aumentar o tráfego.
  • Crie um site para celular responsivo.

3. Um tamanho não serve para todos: os consumidores querem atenção personalizada

A tendência de consumo numero 3 diz que os clientes esperam interação cada vez mais personalizada em todas as plataformas, bem como ofertas personalizadas para tornar sua experiência de compra mais relevante.

O que você pode fazer: oferecer marketing um para um grupo específico 

Uma abordagem one-to-one para interação com o cliente permite que as empresas forneçam maior valor aos clientes.

  • Use insights de dados para implementar táticas de marketing personalizadas.
  • Forneça ofertas exclusivas, promoções e recomendações de produtos com base no perfil do usuário, compras anteriores e histórico de navegação.
  • Use e-mails acionados para fornecer informações relevantes, oportunas e personalizadas.
  • Personalize o conteúdo do boletim informativo e a frequência de entrega.
  • Ofereça incentivos de fidelidade feitos sob medida.

4. O crescimento da economia da partilha

As empresas de economia colaborativa ou de “compartilhamento” operam sob um novo modelo econômico, no qual a propriedade e o acesso são compartilhados entre corporações, startups e pessoas. As pessoas obtêm os produtos e / ou serviços que desejam uns dos outros, em vez de marcas estabelecidas, que costumavam ser suas únicas opções.

O que você pode fazer: envolver-se na economia de compartilhamento

À medida que o compartilhamento se torna mainstream, sua empresa pode se beneficiar da adesão a essa tendência, em vez de ignorá-la ou combatê-la.

  • Avalie oportunidades de colaborar com outras empresas para reduzir custos ou oferecer valor adicional.
  • Avaliar a possibilidade de compartilhar ativos tangíveis ou intangíveis (como espaço, habilidades e ativos digitais) e monetizar a capacidade ociosa, incluindo o espaço de varejo.
  • Explore oportunidades para expandir seu produto e / ou oferta de serviço por meio de experiências econômicas compartilhadas.

5. Os brasileiros estão mais preocupados com sua saúde

Está tendência de consumo está ligado às que pessoas querem comer de maneira mais saudável, cuidar proativamente de sua saúde e combater o estresse.

O que você pode fazer sobre isso: Mantenha-se atualizado e ajuste suas ofertas

Você precisa ser capaz de ajustar rapidamente sua proposta de valor.

  • Receba feedback de consumidores-alvo para entender melhor suas necessidades e preocupações.
  • Monitore a concorrência e obtenha inteligência competitiva.
  • Acompanhe as tendências do setor através de redes, revistas especializadas, revistas, fóruns, etc.
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