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29 julhoMarketing e VendasProcessos e Operação

4 Erros de marketing digital comuns que se deve evitar

by wesow0 Comments

O marketing digital tornou-se um item obrigatório para as empresas aumentarem sua receita, mas muitas empresas estão cometendo erros que estão atrasando o crescimento e dando vantagem aos concorrentes.

A maioria das empresas agora tem sites e pelo menos uma presença básica na mídia social, mas muitas vezes não usam essas ferramentas de forma eficaz, resultando em um retorno insatisfatório do investimento e frustração para os empreendedores.

É assim que os clientes encontram produtos e serviços atualmente, pode haver um imenso retorno sobre o investimento, mas você precisa se comprometer e dedicar os recursos – tempo e dinheiro para que funcione.

A boa notícia é que nunca foi tão fácil criar uma excelente presença na Web com serviços gratuitos e de baixo custo que não exigem conhecimento de programação. As páginas de mídia social fáceis de criar também tornaram mais fácil ficar online.

Quatro erros de marketing digital que se deve evitar

A WeSow aconselha as empresas em todos os aspectos de marketing e vendas, identificamos quatro erros comuns cometidos pelos empreendedores ao construir sua presença de marketing digital.

1. Tentando fazer tudo de uma vez

Muitos empresários querem fazer um grande splash com um site caro e uma presença de mídia social completa. Eles observam como seus projetos se atolam com um milhão de detalhes e problemas, enquanto seus concorrentes avançam rapidamente. O resultado é perder tempo e dinheiro.

É melhor começar rapidamente com ferramentas escaláveis ​​simples. Então, você pode progredir continuamente, construindo e melhorando sua presença à medida que aprende o comportamento das ferramentas para o seu negócio.

2. Focando muito no design

Muitos empreendedores (e web designers) ficam fascinados com o belo design da web. Embora seja importante ter um site atraente e de marca, as palavras são tão importantes quanto a aparência, se não mais.

Suas páginas da Web devem comunicar de forma clara e sucinta o que sua empresa oferece e por que você é a melhor opção em sua categoria. 

Além das descrições de produtos que saltam da página, você precisa de chamadas convincentes à ação (por exemplo, Download agora) e suas informações de contato exibidas em todas as páginas.

3. Não criar uma comunidade

Um dos objetivos mais importantes para o seu marketing digital deve ser o de promover uma comunidade com o seu negócio no centro. A melhor maneira de fazer isso é oferecendo conteúdo de valor agregado que ajuda, diverte e desafia seu público. No entanto, muitas empresas alienam seu público constantemente enviando mensagens de marketing de venda nelas.

A melhor opção é posicionar-se como um especialista em seu campo, oferecendo artigos de instruções, eBooks, infográficos e vídeos informativos. É mais provável que os visitantes compartilhem esse tipo de conteúdo com seus seguidores nas mídias sociais e idealmente se tornem defensores de sua empresa.

4. Configurando e esquecendo

Muitas empresas se distraem e deixam cair a bola em seu marketing on-line. Seus esforços são esporádicos e eles não usam ferramentas de análise para rastrear seus resultados e melhorar ao longo do tempo.

A verdadeira beleza da Internet, é que você recebe feedback imediato de onde seus visitantes estão vindo e de como eles estão navegando em seu site e reagindo ao seu conteúdo.

Os dados permitem testar facilmente o desempenho de diferentes designs de sites, conteúdo e campanhas promocionais para ver o que atrai mais visitantes, é compartilhado e leva a mais inscrições ou vendas.

Um ciclo contínuo de melhoria

A maneira de aproveitar ao máximo seus investimentos on-line é ir adiante, medir seus resultados, fazer melhorias e repetir em um ciclo contínuo de melhoria.

Comunicação

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